Quem disse que não pode?

Eu queria entender quem foi que impôs que não pode?

A mídia é mesmo muito cruel e preconceituosa quando faz com que as pessoas acreditem que só existe beleza nos brancos, no padrão, cabelo liso é “bom” e “mais bonito”, “estilo alternativo só fica bem em brancos”, “cabelo colorido/descolorido só fica bem em brancos”. Eu cansei de ler e ouvir comentários assim.

Scan0045

Curta ZUZA no FB 😉

Eu recebia muitas mensagens no meu antigo blog (onde eu dava dicas sobre cabelos coloridos e compartilhava minhas experiências capilares) do tipo: “você acha que cores fantasia ou loiro vai combinar comigo? ” e eu sempre respondia que a pessoa deve optar pela cor ou estilo de cabelo que mais lhe agrada e que isso é algo individual e pessoal não é algo que outra pessoa decide por você. Ao defender esse meu pensamento eu recebia mensagens (até já ouvi muito isso pessoalmente) que me preocupam de verdade – “Mas cabelo black colorido ou loiro? Isso não combina. Não pode!”, “Ah, mas essa cor fica linda em você porque você é branca daí tudo fica bem.” – e é realmente triste perceber que as pessoas realmente acreditam nisso.

É inacreditável ainda existir gente que diz que racismo não existe ou que é “vitimismo” quando nos deparamos com ele todos os dias. Não vou me aprofundar sobre o assunto, mas tudo isso me fez lembrar que eu perdi as contas de quantas vezes eu ouvi desde a infância “piadinhas” cruéis, racistas e machistas em relação ao meu pai do tipo:“Nossa, mas você tem certeza que você é filha do seu pai? Acho que alguém pulou a cerca”, “Mas você é muito branca pra ser filha dele”, “Como assim o seu pai é negro?”, “Só a sua irmã mais nova “a moreninha” parece com ele”, “Ele é seu motorista?” E por aí vai para pior…

Bom, quer mesmo saber se o cabelo vai ficar bem em você? Aí vão minhas dicas para saber se ele vai combinar com você:

1 – Você gosta e quer ter o cabelo de determinado jeito ou cor?

2 – Essa vontade vem de você (ou seja, ninguém está te impondo)?

3 – Você se sente muito bem e feliz com ele?

Se para todas as perguntas sua resposta foi “sim” com certeza esse cabelo combina com você e não deixe que ninguém lhe diga que não.

Eu estou BABANDO nesse painel de inspirações que eu montei 😉

mulhereslindasecoloridas

Fotos de mulheres lindas com seus cabelos maravilhosos

*Imagens retiradas do Google

 

Beijos coloridos e até o próximo post! 😉 ❤

bn

 

Deixe um comentário

