Minhas cores de cabelo

Eu comecei a jornada colorida aos 14 anos quando deixei o cabelo completamente azul pela primeira vez. É uma história um tanto engraçada pois a minha mãe não queria de jeito nenhum, então, eu disse que faria apenas algumas mechas e ela concordou em comprar um tonalizante de 100g com o dinheiro do lanche do colégio que eu juntei. Eu estava com o cabelo descolorido, ou seja, bem loiro (depois de várias descolorações fracassadas e mal feitas) pedi ajuda a minha irmã mais velha e pintei o cabelo TODO (foi um verdadeiro milagre do pão considerando a quantidade de tinta). Quando minha mãe viu surtou! Sim, claro ou com certeza? Haha E meu pai (super conservador) achou legal. Lembro-me de minha mãe revoltada reclamando “Olha o que essa menina fez no cabelo! Olha o cabelo dela!” E o meu pai olhou e disse muito calmo (coisa muito difícil de se ver) e sem se importar “Tá azul, né?! Hum, legal” se virou e continuou assistindo TV. Bom, ainda bem que isso não durou muito. Atualmente todos já se acostumaram. AMÉM!

Mas a primeira vez que pintei o cabelo foi aos 9 anos, minha tia fez algumas mechinhas mais claras no meu cabelo que já era loiro escuro. Com uns 12 anos pintei todo de preto azulado, não queria ter o cabelo claro, sempre achei que me apagava. Fiquei com o preto azulado até os 14 anos quando comecei a descolorir aos poucos de várias maneiras erradas, pois eu não tinha instrução nenhuma. Enfim, depois disso criei junto com a minha irmã o Bianca e Bruna Blog onde eu dava dicas sobre cabelos coloridos e relatava as minhas experiências bem sucedidas e as mal sucedidas.

Ao decorrer dos anos eu tive diversas cores. No começo eu usava apenas tonalizante porque eu não sossegava numa cor só, eu trocava em intervalos curtos de tempo, então, o tonalizante era a melhor opção por durar pouco tempo e ter facilidade em ser removido. Há algum tempo passei a usar violeta genciana e azul de metileno, formas alternativas de tingir o cabelo. Duram muito mais tempo, rende mais, além de ser muito mais barato comprar uma VG ou um AM ou até os dois juntos do que um tonalizante de 100g que não é suficiente para o meu cabelo longo e super volumoso. Mas eu farei uma postagem isolada sobre esses produtos com maiores detalhes num futuro bem próximo.
zuzabrunanascimentocabeloscoloridos

Algumas das minhas cores de cabelo 😉

keratonhardcolors

Tonalizante que usei. Na época custava em torno de R$22,00 a R$25,00

Beijos coloridos e até o próximo post 😉 ❤

bn

Deixe um comentário

