Como tingir o cabelo com Azul de metileno

Azul de metileno para muitos é apenas um antisséptico, mas para os coloridos é o paraíso!

São muitos os prós do AM: dura muito mais que um tonalizante, rende muito, muuuito mesmo e o melhor é que cabe no orçamento de todos os coloridos. 😉

100_9485k

Bom, mas como nada é perfeito… É super difícil encontrar AM! É quase uma caça ao tesouro e só perde para a anilina p/ madeira (num próximo post podemos falar sobre isso). Pelo menos tingir as madeixas com AM é bem fácil!

O que você vai precisar além do azul de metileno:

  • Creme de hidratação branco (a preferência na cor é justamente para não influenciar no resultado do tom de azul desejado);
  • Luvas (se você não acha divertido fazer cosplay de Avatar ou simplesmente tem um compromisso no dia seguinte);
  • Pincel (ou vai na mão grande mesmo que funciona bem também);
  • Recipiente de plástico para fazer a mistura (obviamente);

Dicas adicionais:

  • Algumas gotinhas de violeta genciana (para quebrar o verde do AM);
  • Gel de cabelo (uma dica para passar na pele já que é ótimo para evitar as manchas no rosto).

Com os materiais em mãos que comecem os jogos! 

Não tem segredo, apenas despeje a quantidade que desejar  de AM (certeza de que não vai precisar de muito) no creme de hidratação e misture bem. E se quiser acrescente também algumas gotinhas de VG. Tudo vai depender do tom que deseja alcançar.

As questões relacionadas a quantidade são bem variáveis, vai depender do tamanho, volume do seu cabelo e cor desejada.

Na hora de tingir é interessante dividir o cabelo em partes, duas na frente e duas atrás,  para uma maior organização (ainda mais se for a primeira vez que pinta o cabelo sozinha(o)) depois vá prendendo as partes já tingidas.

Atente para fazer tinta o suficiente para o seu cabelo se não quiser mais de um tom. Isso evita as manchas, repare que eu disse EVITA. haha 😀

O bom da mistura é que você pode deixar bastante tempo se quiser, não tem muitas exigências/limites quanto ao tempo. Até uma hora você pode deixar no cabelo, mas não demora tanto assim para fixar, geralmente, no tempo comum das tintas/tonalizantes (30 ou 40 minutos) já é o suficiente.

Por fim, é só lavar bem lavado em água fria corrente. Nada de água quente! (Sei lá, é bom avisar porque vocês nem imaginam as coisas que me mandam por inbox)

Dica extra: é melhor tingir com os cabelos limpinhos. A regra de deixar o cabelo “podrinho” serve para a descoloração porque assim você tem uma proteção a mais do couro cabeludo. Prefiro tingir com os cabelos secos, mas se for retocar é possível com os cabelos úmidos também.

12769435_965793006861837_671659723_n

Algumas perguntas frequentes:

Precisa descolorir antes? – SIM, SIM E SIM! Já disse que SIM?

AM estraga o cabelo? Não, mas se você não tem o cabelo naturalmente loiro claríssimo/branco PRECISA e DEVE descolorir antes então… A verdade seja dita, não ficará a mesma coisa que um cabelo virgem, mas tem como ter cabelo colorido e saudável ao mesmo tempo sim. CALMA!

Onde encontrar? – Farmácia (ou Nárnia. Vai saber, né?!). 

Preço? – Costumo encontrar na faixa de R$4,00 ou menos. Quer mais uma dica? Se encontrar leva dois ou mais, faz estoque porque é raridade!

Faz mal?Não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que é confiável sim. Eu uso AM no cabelo há anos sem problemas. (Se der alguma merda eu não tenho nada a ver com isso. obrigada. s2).

Mancha muito? – SIM! Mancha, mas só solta a cor mesmo no cabelo molhado e um pouco quando tá suado, principalmente, em pós retoque. Evite toalhas brancas ou claras (tipo, para todo o sempre).

Espero que tenha sido esclarecedor e se divirtam bastante vindo para o lado colorido da força!

Beijos coloridos e até o próximo post! 😉 ❤

bn

Anúncios

Um comentário sobre “Como tingir o cabelo com Azul de metileno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s