Como tingir o cabelo com Violeta Genciana

Violeta genciana e suas 1001 utilidades.

Mas o que é violeta genciana? 

VG é um agente antisséptico e antimicótico que você, provavelmente, já usou (e não foi pouco), você pode até não lembrar assim de nome, mas com certeza já usou para combater aftas ou em ferimentos do seu bichinho de estimação.

O que se pode fazer com VG?

Muuuitaa coisa! Mas vamos apenas citar sua relação como forma alternativa de modificar a cor do cabelo.

Para os platinados é o líquido mágico que quebra o tão temido amarelado. Já para os coloridos, nós os unicórnios humanos, é tinta alternativa, barata, fácil de encontrar, ou seja, tudo de bom na vida!

A violeta genciana pode ser usada junto ao azul de metileno (outra forma alternativa de tingir a cabeleira) como falei na postagem anterior AQUI .

Então, vamos às dicas!

Fomas de quebrar o amarelado com VG:

Primeiro quero esclarecer que violeta genciana NÃO clareia o cabelo apenas quebra o amarelado ou deixa o cabelo roxo/lilás. Estamos entendidos? Continuando…

59768_391467427627734_1911148736_n

  • Para ajudar na manutenção dos seus cabelos lindos, divos e platinados você pode acrescentar algumas gotinhas de VG no seu shampoo e lavar normalmente sem medo de ser feliz.
  • Pode misturar no creme de hidratação, mas essa é uma alternativa arriscada no sentido de que o seu cabelo tem muitas chances de ficar lilás se você não for cautelosa(o). A notícia boa é que se der “errado” o lilás sai super rápido basta lavar bastante com o shampoo, na segunda lavagem desaparece (depende do quão lilás ficar).
  1. Atente para a cor da mistura com o creme que deve ser um lilás super fraco quase branco. Sim, o ideal é usar creme branco para não influenciar na observação da cor e consequentemente no resultado final do cabelo.
  2. Aconselho que observe no espelho assim que pôr a mistura e quando começar a pegar corre e lava logo (baseado na minha experiência, isso acontece em segundos, um minuto no máximo). Nesse caso não é para deixar no cabelo e esquecer da vida. Por favor, não.
  • Outra forma fácil de combater o amarelado com VG é misturando-o com água e mergulhando o cabelo. Simples assim! 😉
  1. Basta encher o recipiente com água (a quantidade fica ao seu critério, tamanho do cabelo e por aí) e pingar algumas gotas de violeta genciana, em seguida é só mergulhar as madeixas que já faz a diferença.

Colorindo com VG

Para colorir com VG é no mesmo esquema que tingir com AM como foi tratado no post anterior. Então, corre lá, fica por dentro das dicas e volta para cá.

bianca e bruna blogk

Quanto mais escuro o tom que você almeja você põe mais VG no creme de hidratação e quanto mais claro o tom, menos VG. O mesmo serve para a descoloração. Seguindo essa lógica tudo correrá muito bem.

Dica extra:  Como o VG possui álcool (risco de ressecar o cabelo detectado) se isso te incomoda e quiser amenizar,  você pode deixar o frasco um tempo destampado ou pôr rapidinho em banho maria que resolve o “problema” sem drama. Calma! Não é algo que você deva fazer, é opcional, um conselho. E não, não estraga o cabelo. Tudo isso é baseado nas minhas infinitas experiências. (enfatizar aqui antes que me xinguem muito no twitter)

Perguntas frequentes:

(As perguntas e as respostas são bem semelhantes as em relação ao azul de metileno)

Precisa descolorir?  SIMMMMM! (sempre bom lembrar)

Estraga? – Não. (o nome disso é descoloração haha)

Onde encontrar? Farmácia (e se duvidar em algum lugar da sua casa).

Preço? De R$ 2,00 a R$ 3,00.

Espero ter ajudado com esse resumão sobre VG e suas utilidades capilares. Alguma dica ou sugestão a acrescentar? Compartilhe suas experiências comigo e eu vou adorar! Dúvidas é só comentar  e farei o possível para ajudar.

Beijos coloridos e até o próximo post. 😉 ❤

bn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s