Dica: Ondular o cabelo de boas

Nesse post eu trago uma dica simples e que eu adoro! Usar o coque duplo com o auxílio do secador para ondular as madeixas de um jeito fácil e rápido. Chega de babyliss e chapinha! 😀
Essa dica é uma ótima opção para quem, assim como eu, não tem muita ou nenhuma habilidade com as formas tradicionais para ondular o cabelo.

Meu cabelo é muito cheio e doido. Tem vezes em que fica mais liso e outras que fica com algumas ondulações naturais mesmo. Enfim, é um cabelo de fases.

Uma dica dentro de outra dica: Eu já utilizo o truque do coque tradicional para disfarçar o volume, mas nesse caso sem o auxílio do secador.

Sem mais delongas… Vamos lá!

O que você vai precisar além de ter cabelo:

  • Escova/pente para os cabelos;
  • Prendedores;
  • Secador;
  • Protetor térmico para cabelo* (não uso sempre, mas é bom usar. Faça o que eu digo e não faça o que eu faço);
  • Fixador (opcional).

*Importante deixar claro que o protetor térmico é um creme, ok?! Não é nada mirabolante. Tem que avisar tudo porque é cada coisa que a galera pensa. A galera tem uma imaginação muito fértil.

Coquinhos duplos

12910754_987541014687036_1644144201_n

Coques super simétricos como podem perceber. 😀 UAHSUAHS

Antes de fazer os coques penteie os cabelos direitinho, deixe tudo bonitinho e passe o protetor térmico. Não precisa encharcar o cabelo. Use só o suficiente para espalhar no cabelo todo sem que o deixe grudento que já tá ótimo! Vai por mim.

Depois de fazer os coques utilize o secador na região até que o cabelo fique quentinho. Não precisa queimar a cabeça, tá?! Rapidinho esquenta. Deixa um pouquinho e se não estiver com pressa pode realizar outras atividades rotineiras para depois soltar o cabelo.

A utilização do fixador é opcional, fica a critério de vocês. Eu não costumo usar porque não gosto de como meu cabelo fica com o fixador. Na verdade, acho que ainda não encontrei o fixador certo. Quando eu encontrar um bom eu super vou postar e recomendar aqui! 😉

Lembrando que você pode optar por dividir o cabelo ao meio como na imagem ou do lado que costuma usar. Eu faço dos dois jeitos.

Outra coisita, eu uso esse truque sem o secador e funciona legal também, porém com o secador o resultado é mais rápido e eficiente.

hy

Cabelo natureba Vs. depois do coque duplo (nesse dia nem usei o secador)

Perdoem as fotos de celular sem muita qualidade, mas é o que tem para hoje.
Ahhh! E quem testar manda fotos via inbox lá no Facebook. Tô louquinha pra ver como ficou!

Beijos coloridos e até o próximo post! 😉 ❤

bn

Deixe um comentário

