Os malditos “joguinhos”

Quem inventou esses joguinhos e essas regras da conquista?

Eu não quero ter que me preocupar se estou fazendo certo ou errado. Eu estou interessada e não quero mais ter medo de demonstrar isso. Eu estou cansada de me obrigar a fingir que não gosto tanto assim de alguém quando na verdade eu estou assustadoramente apaixonada. Eu não quero ganhar na competição do mais forte, eu nem quero competir. Eu só quero abraçar a pessoa e dizer que amo sem medo de parecer idiota. Quero demonstrar tudo o que eu sinto e dane-se se soar exagerado!

Eu não quero o rosto ou o corpo perfeito. Eu só quero alguém em que eu me sinta confortável, alguém disposto a ouvir aquela combinação das 3 palavras que tanto assusta sem fazer parecer o início de um apocalipse zumbi. Alguém que não vai temer que eu me apaixone. Alguém que não vai agir como um babaca para me afastar, acreditando que é superior por não ser sentimental, que não ama por medo de se arriscar.

Há crenças populares que dizem que as pessoas se atraem por aquilo que é mais difícil e que causa mais sofrimento, e se assim mesmo fosse, por que eu gostaria de ficar com alguém que gosta de ser ignorado e, pior ainda, gosta de ser maltratado? Alguém que eu precise mover montanhas de esforços para conquistar, que eu preciso elaborar planos surreais, estratégias mirabolantes para manter o interesse vale realmente a pena?

Já parou para pensar o quanto você se sente ridículo depois de procurar tutoriais de como ser mais interessante, como seduzir, como agradar, como ser perfeito?  Por que não pode ser simplesmente você do jeitinho que é? Por que tem que achar que não é amável? Eu penso que se é preciso tantos ajustes e se moldar tanto até se perder para chamar atenção de alguém, pare! Só pare. Se é preciso fazer uma versão sua completamente modificada à pessoa que gosta porque ela não é capaz de te apreciar na fórmula original, para! Porque isso está muito errado e ninguém merece se machucar tanto assim, sacrificar o seu “eu” não vale a pena.

imagem11

Deixe um comentário

