Como tingir o cabelo com Anilina

Chega mais, lind@s! Vamos compartilhar experiências coloridas! \o/

Há muito tempo eu estava LOUCA para experimentar o tingimento com anilina para madeira e finalmente esse dia chegou e é CLARO que eu vou contar TUDO para vocês! Por isso, nesse post eu reuni minha experiência com essa forma alternativa de tingir os cabelos. 

Slide3

Preparados? Então, vamos às dicas!

O que você vai precisar:

1- Anilina em pó para madeira -> outro tipo de anilina NÃO serve!

2- Um pote de creme de hidratação branco qualquer-> importante ser branco para não influenciar na cor da mistura e consequentemente no resultado final.

3 – Álcool -> para diluir a anilina.

4 – Recipiente plástico -> A mistura tem que ser feita em algum lugar, não é mesmo?! E é melhor que seja em um recipiente plástico! haha

5 – Luvas -> Se você não quiser ficar com as mãos coloridas ela é bem indicada.

6 – Pincel -> Esse item é opcional, você pode pintar na mão grande mesmo, da maneira que preferir.

Onde encontrar anilina – Em armarinhos e lojas de construção. Eu comprei em uma lojinha de artesanato.

Preço O preço pode variar de acordo com o lugar e a época, mas eu comprei por R$6,00 cada potinho com 25g.

9p-80

As anilinas que utilizei foram nas cores “azul puro” e “rosa”.

Primeiro eu separei o cabelo, já descolorido, nas partes em que eu gostaria que ficasse rosa e azul. Escolhi deixar rosa em baixo, então prendi a área e protegi com saco plástico(porque não tá fácil para ninguém mesmo) para que não entrasse em contato com a anilina azul.

Iniciando o processo, eu diluí a anilina azul com álcool, usei uma quantidade minúscula, um pingo que medi com a tampinha do próprio álcool, utilizei menos da metade da tampinha, depois misturei no creme de hidratação, também adicionei um pouco de azul de metileno à mistura, pois achei a coloração da anilina um pouco roxeada. Já ouvi sobre outros métodos como diluir com água morna ou simplesmente jogar o pó no creme, mas eu optei por diluir com álcool e deu certo. Eu usei um creme qualquer que achei aqui em casa, porém eu achei um tanto ralo e eu aconselho um creme, mesmo que baratinho, um pouco mais encorpado, mas isso fica ao seu critério. Por fim, com a mistura pronta é só aplicar no cabelo e pedir aos céus que tudo dê certo! Eu acredito que uns 30 minutos é o tempo ideal para fixar a cor, mas não há problema algum se passar desse tempo.

Uma dica importante é fazer uma mistura um pouco mais escura do que a cor que você almeja, porque de primeira a anilina pode não pegar tão bem, além disso, dificilmente o cabelo ficará com a cor exata da mistura. De qualquer forma é melhor fazer um teste de mecha para se certificar da cor antes de pintar todo o cabelo.

Com anilina você também pode criar cores novas, misturando as cores já existentes, é só soltar a imaginação e deixar a criatividade fluir.

Slide1

ANTES

 

Na foto acima é como o meu cabelo estava antes de descolorir e posteriormente colorir. Eu estava com a raiz natural quilométrica e o azul completamente desbotado, escolhi deixá-lo assim para descansar um pouco e facilitar a descoloração. 

cats

DEPOIS

CONCLUSÃO

Bom, eu gostei de usar anilina, principalmente, na cor rosa, eu adorei o tom e pegou super bem além de praticamente não desbotar com as lavagens, a sujeira que causa é que foi um problema. Sobre o azul, eu ainda prefiro o azul de metileno, acho melhor de controlar o tom, é mais fácil de retocar e no caso da anilina azul que usei eu não curti muito como ela puxou para um tom roxeado e quando desbotou ficou literalmente roxo em algumas partes, inclusive desbotou rapidinho, não pegou bem em todas as partes do cabelo, mas é até aceitável considerando que foi a primeira aplicação. O azul não fez tanta sujeira quanto o rosa, mas em compensação o rosa pegou super bem de primeira. 

Dicas coloridas preciosíssimas

  • Não invente de pintar ou retocar o cabelo com anilina um dia antes do trabalho ou qualquer evento importante. SÉRIO!
  • FAÇA O TESTE DE MECHA SEMPRE, SIM!
  • Na hora de descolorir é bom deixar o cabelo um tempinho sem lavar, ou seja, “podrinho” para proteger o couro cabeludo, mas na hora de tingir é importante que o cabelo esteja bem limpinho.
  • Proteja bem a pele para controlar as manchas, você pode utilizar gel capilar para proteger as regiões mais propícias as manchas, eu uso e recomendo.  
  • Se sua intenção é trocar a cor do cabelo frequentemente não opte pela anilina.

PERGUNTAS FREQUENTES (respondidas com MUITA sinceridade)

Anilina estraga o cabelo?

Não, a anilina até onde eu sei e vivenciei não estraga o cabelo, no entanto, para pintar é necessário descolorir e isso sim danifica os fios. 

Tem que descolorir?

SIMMMMMMM, SIMMMMMMMM E EM NOME DA DEUSA SIMMMMMMM DE NOVO! A não ser que seu cabelo natural seja loiro bem claro você precisa descolorir. E o tom da descoloração vai depender da cor desejada.

É verdade que anilina mancha muito?

Põe verdade nisso! Mancha e não é pouco, mancha hard! Mas no caso do banheiro é só jogar uma água sanitária que fica tudo ok. Na pele sabão em pedra com esponja melhora, mas cuidado para não ser louca como eu que esfregou tanto a esponja que quase ficou sem pele para contar essa história. D:

Anilina é mais difícil de desbotar?

Comparada aos tonalizantes e outras formas alternativas como o azul de metileno e violeta genciana, com certeza a anilina dura muito mais, destacando aqui as cores quentes que duram ainda mais, é quase preciso um ritual de bruxaria.

LEIA E CERTIFIQUE-SE SE SUA PERGUNTA JÁ NÃO FOI RESPONDIDA NESSE TÓPICO.

Deixe suas dúvidas nos comentários e eu vejo como posso te ajudar, sugestões e elogios também são muito bem-vindos! 

POSTAGENS RELACIONADAS

  1. Violeta genciana
  2. Azul de Metileno
  3. Dicas de produtos para cuidar do cabelo

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook Doisbê e nos seguir no Instagram @doisbeblog! E para os interessados em me acompanhar aqui está o meu Instagram pessoal @zuzaazul e o meu canal no youtube Zuzazul 😉

beijos coloridos e até o próximo post! ❤ ;*

imagem11

Deixe um comentário

