Um papo sobre descoloração

Nesses meus 7 anos de descoloração já vivi muitas experiências positivas e negativas(muito desesperadoras), já experimentei variados produtos, e dessa vez decidi experimentar a linha de descoloração da Amávia e é LÓGICO que eu corri até aqui para contar TUDO para vocês!

735087_395978947176582_699595763_n

Foto de quando eu tinha o cabelo platinado para ilustrar (2012)

Tenha em mente que antes de um processo tão agressivo aos fios quanto a descoloração você precisa cuidar muito do cabelo, ou seja, ele precisa está preparado para aguentar firme a transformação. Lembrando que, os cuidados posteriores a descoloração também são de extrema importância para recuperação dos fios. Em um post anterior falei um pouco sobre produtos que já usei e funcionaram comigo, você pode acessá-lo no fim dessa postagem.

Antes de começar a contar a minha experiência, eu SEMPRE aconselho que realize esse processo com ajuda de um profissional, mas se ainda sim quiser fazer sozinh@, vamos lá!

O que você vai precisar:

  • Água oxigenada
  • Pó descolorante
  • Recipiente plástico
  • Pincel (opcional)
  • Luvas

PASSO A PASSO

Acrescente a água oxigenada ao pó descolorante no recipiente plástico de acordo com as instruções do produto, misture tudo até que não haja mais bolinhas formadas pelo pó descolorante, a mistura deve ficar homogênea. A quantidade do produto varia de acordo com o tamanho e volume do seu cabelo. Descolori recentemente e utilizei todos os 300g de pó descolorante e praticamente toda a água oxigenada, pois o meu cabelo é enorme e muito volumoso.

Antes de aplicar a mistura em todo o cabelo, faça o teste de mecha, se o seu cabelo não sofrer graves danos siga o processo.

Aplique a mistura, SEM MISÉRIA, nas áreas que pretende descolorir. É importante que aplique uma boa quantidade nas áreas desejadas e de forma uniforme para evitar manchas de tons completamente diferentes na descoloração. Depois é só esperar abrir o tom e lavar os fios. Não ultrapasse os 40 minutos com a mistura no cabelo.

NÃO USE JAMAIS ALUMÍNIO OU COISAS QUE ABAFEM O CABELO DURANTE A DESCOLORAÇÃO. Deixe esses acessórios para os profissionais, porque a descoloração naturalmente tende a esquentar os fios, abafá-los piora muito a situação e pode levar a queima dos fios, corte químico, ou seja, pode levar a um desastre total. Se você sentir que o cabelo está esquentando demais ou até mesmo saindo fumaça(isso não é nada normal), LAVE IMEDIATAMENTE!

Por fim, lave com shampoo muito bem os fios certificando-se de que não haja resquício algum da mistura em seus cabelos.

DICA COLORIDA:

  1. Faça a descoloração com o cabelo sujo para proteger o couro cabeludo.
  2. Evite combinar descoloração com outros  processos químicos, escova progressiva, por exemplo, consulte sempre um profissional nesse caso.
20170506_153921yuiu

Esse gato lindo é Zeus, meu filhinho, e ele decidiu aparecer em todas as fotos. haha

O que eu achei?

Abre o tom consideravelmente rápido comparado aos anteriores que usei, foi para um loiro menos amarelado sem aquele tom amarelo ovo(lógico que isso também vai depender da tonalidade natural do seu cabelo), eu super recomendo nesse sentido, mas o ponto negativo é o cheiro muito forte e isso incomoda, principalmente no meu caso que faço a minha própria descoloração, .

Mesmo achando que meu cabelo estava resistente, o deixei descansando por meses longe de descolorações e colorações, o processo de descoloração é muito agressivo aos fios e eu senti bem as consequências, o cabelo perdeu bastante o brilho e aquela sensação de cabelo “soltinho” também se foi rapidamente. Um mês após a descoloração meu cabelo está bem melhor e sigo cuidando, mas deixo aqui meu alerta, cuida bem do seu cabelo antes e depois do processo e tudo será lindo! 😉

Onde encontrar: Na própria loja da amávia, lojas de cosméticos em geral e através do site da amávia.

Preços: Água oxigenada 900ml – R$36,00; Pó descolorante 300g – R$36,00.

PERGUNTA MAIS FREQUENTE IMPOSSÍVEL:

Descoloração estraga o cabelo?

A descoloração danifica bastante os fios, já comentei anteriormente que é um processo agressivo, mas não precisa se alarmar, o seu cabelo não vai ficar horrível se tudo correr bem, de qualquer forma, cabelo se corta, cresce de novo, tem fases ressacadas e fases maravilhosas, ou seja, os danos sofridos sejam eles sutis ou escandalosos não serão permanentes. Mas tenha muita atenção no processo!

LEIA E CERTIFIQUE-SE SE SUA PERGUNTA JÁ NÃO FOI RESPONDIDA NESSE TÓPICO.

Deixe suas dúvidas nos comentários e eu vejo como posso te ajudar, sugestões e elogios também são muito bem-vindos!

POSTAGENS RELACIONADAS

  1. Violeta genciana
  2. Azul de Metileno
  3. Dicas de produtos para cuidar do cabelo

Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook Doisbê e nos seguir no Instagram @doisbeblog! E para os interessados em me acompanhar aqui está o meu Instagram pessoal @zuzaazul e o meu canal no youtube Zuzazul 😉

beijos coloridos e até o próximo post! ❤ ;*

imagem11

 

Deixe um comentário

